historia - XANGO 04 500x500 1 - Minha história

YALORIXÁ BIANCA DE Xangô Kawóo Lewan

Minha história

bianca de Xangô

Nascida e criada em Botucatu, interior de são Paulo. Venho de uma família humilde, durante minha infância, sofria fortes crises de bronquite, no qual se agravava durante alguns períodos, fazendo que perdesse dois anos de escola, pois não conseguia manter uma frequência de presença nas aulas.

Realizei inúmeros tratamentos médicos naquela época e todos tratamentos não obtive resultados, foi então que meus pais foram buscar socorro em um Terreiro de Umbanda da Mãe Maria e Pai Felisbino da finada Mãe Berti e finado Pai Antônio.

Neste Terreiro de Umbanda, as sessões sempre ocorriam as segunda feiras e sexta-feira, comecei a frequentar com meus pais, que buscavam um auxilio sobre o meu estado de saúde que não melhorava.

Comecei um tratamento no Terreiro de Umbanda com Passes realizados por Cabloco, Preto Velho, banhos de ervas e benzimentos nos primeiros dias, que foram respondidas, diminuindo as fortes crises de bronquites e trazendo consigo uma grande paz para mim e meus pais, que já estavam cansados de buscarem auxílios médicos durante inúmeras madrugadas seguidas.

Com a melhora de minha saúde, passei a gostar de frequentar assiduamente as sessões semanais e desenvolver e despertar minha fé sobre os Orixás. Aos poucos, fui conhecendo mais sobre os Orixás, suas origens e cultos, e ao passar do tempo, me interessava mais ainda sobre suas histórias.

Um dia, com uma Consulta com o Cabloco Pena Branca, me revelou que possuía o dom da mediunidade e este dia, acabou se tornando bem sagrado para mim, me orientou a procurar a mãe de santo e consentir sua devida permissão para poder entrar na corrente do Terreiro de Umbanda, me tornando uma filha de Santo e começar a desenvolver o dom que tão encarecidamente Deus havia me revelado.

Iniciei minha jornada de desenvolvimento espiritual no Terreiro de Umbanda como filha de Santo com quatorzes anos de idade, com uma aprovação consentida pelos meus pais por escritos.

Nesta jornada espiritual, começaram a abrir novas portas, desvendando caminhos até nunca trilhados, desfrutando de boa saúde e aprimorando ainda mais, conhecimentos para meu próprio aprendizados e para galgar ainda mais os caminhos de fazer o bem aos próximos.

Realizei vários caminhos de obrigações, sendo a praia, matas, festas dos Orixás, que ao passar de 5 anos, acabei fundando meu próprio Terreiro, aos 19 anos de idade, aonde nasceu a casa de Pai Xangô na minha terra natal.

E a busca incansável por precisão e aprimoramento ao culto dos Orixás, fui encaminhada ao Terreiro de Candomblé Ôle Axé Judan Undirê, localizado no bairro de Rio Pequeno em São Paulo, aonde tomei a primeira Benção das mãos da Mãe Nicinha de Oxumarê, que jaz no Orum aos pés de Olodumare.

Nesta jornada espiritual, com amor extremo aos Orixás, conheci o culto Afro Alaketo, no qual me entreguei de corpo, mente e alma, junto com o coração, a minha feitura de Santo, quando entrei para o Roncó (Quarto do Santo), que ocorreu em 12 de setembro de 1990, finado de 21 dias de recolhimento para se cumprir o que já havia sido designado por Olorum.

No dia 24 de setembro de 1990, nasceu pelas mão da grandiosa Mãe de Bessem, Kawó Lenan, rodeada de muitos Axés na brilhante festa de Oruncó, que engrandeceu todos naquele bairro, foi uma das noites mais lindas da minha vida, que sempre levarei comigo até minha chegada ao Reino dos Orixás.

A minha eterna Mãe, meu eterno Dupé!

Ya Kawó lenan

 

“AXÉ A TODOS OS QUE BONS OLHOS ME VEEM E COM BONS OUVIDOS, SE ORIENTAM”

CONTATE-NOS

Não estamos por aqui agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

© Copyright Ya Bianca 2018. | Desenvolvido por Solução em Marketing  Criação de site

Olá! Entre em contato comigo por WhatsApp para fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas.

Fale comigo no WhatsApp

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?